Secretaria de Saúde e Fundave realizam mutirão contra a dengue

A primeira ação foi realizada no bairro Nossa Senhora de Lourdes

A Prefeitura de Nova Veneza, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundave) e Secretaria de Saúde, iniciou nesta terça-feira (12), um grande mutirão de limpeza para a prevenção e combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Os trabalhos iniciaram na comunidade de Nossa Senhora de Lourdes.

A ação objetiva orientar a população sobre os materiais que devem ser descartados de forma correta com garrafas, móveis e pneus que podem servir como criadouro para o mosquito. Após a conversa com os moradores, as equipes retornam na quinta-feira (14) para fazer o recolhimento destes materiais. “O trabalho está sendo realizado hoje para orientar a população para que eles possam fazer a limpeza adequada dos seus quintais e possamos recolher e dar a destinação correta”, explica o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Abel Araújo.

A Secretaria ainda vai intensificar as ações em todos os bairros do município nas próximas semanas.  “É muito importante que os moradores recebam os nossos agentes e coloquem em prática as orientações. A dengue mata, mas se cada um fizer a sua parte, vamos salvar vidas”, alerta o secretário de saúde, César Pasetto.