Nova Veneza recebe etapa regional da 4ª Conferência Regional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

Evento foi realizado no Teatro municipal e contou com a participação de centenas de profissionais da região

Aproximadamente 300 profissionais da saúde, de toda a região carbonífera estiveram em Nova Veneza, nesta quinta-feira (25), para participar da 4ª Conferência Regional de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde. Com o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que Faz o SUS Acontecer”, o público-alvo foram trabalhadores, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), gestores e instituições de ensino e saúde dos 12 municípios que abrangem a AMREC.

A 4ª Conferência Regional foi promovida pela Comissão Regional Permanente de Integração Ensino-Serviço (CIES), visando promover a integração entre o ensino e o serviço na área da saúde.

O objetivo da Conferência Regional configura avaliar, conferir e planejar propostas relacionadas à Gestão do Trabalho e à Educação na Saúde. “O evento foi muito bem organizado e conduzido por pessoas técnicas da área. A conferência proporcionou a reflexão sobre a gestão do trabalho e a educação na saúde, fomentando propostas que serão encaminhadas para a etapa Macrorregional, que deve ocorrer nos próximos meses. O gestor municipal foi um grande parceiro, acolhendo o evento na cidade. Nova Veneza é uma cidade muito linda, com pessoas acolhedoras, sem contar a gastronomia que encanta a todos”, destaca a Gerente Regional de Saúde, Moyra Lopes.

O prefeito Rogério Frigo, que abriu o evento, destacou a capacidade do município em receber eventos deste porte. “Ficamos muito felizes em poder receber um evento tão importante aqui na nossa cidade. É muito importante aprimorar o trabalho e processos de formação em saúde para podermos ter um atendimento de excelência na ponta, para a população”, comenta.