Alunos da rede municipal retornam às aulas nesta quarta-feira

O retorno das aulas em Nova Veneza ocorre nesta quarta-feira (17), para os alunos do ensino fundamental e infantil. Todas as escolas estão preparadas, seguindo o Plano de contingência para a educação. O sistema de retorno será de forma híbrida, com opção para acompanhar os conteúdos de forma online.

O secretário de educação, Heriton Sandrini, conta que o município está preparado para receber os alunos. “Os pais que vão permitir que os alunos retorne aos encontros presenciais, podem ficar tranquilo. Vamos cumprir todas as regras sanitárias estabelecidas para garantir a segurança de todos”, completa.

As salas terão distanciamento entre as mesas e os professores deverão utilizar os EPis recomendados. “Vamos ter todos os cuidados não apenas nas instituições, mas também desde o momento que buscamos aqueles alunos que dependem do transporte escolar”, garantiu o secretário.

Todos os conteúdos estarão disponíveis em uma plataforma digital, que já estava sendo utilizada desde o ano passado. “Os professores vão deixar todos os conteúdos e trabalhos em uma plataforma digital, para que nenhum aluno seja prejudicado. Será um ano letivo diferente e será um empenho maior de todos”, conclui Sandrini.

Ao todo, serão nove escolas que vão retornar as atividades nesta quarta-feira. Atualmente o município conta com 1400 alunos matriculados. E muitos deles, vão depender de transporte escolar, que funcionará normalmente, porém, com lotação limitada.