Construção do Centro de Convivência da Terceira idade é autorizada

Assinatura da ordem de serviço foi assinada na tarde desta quarta-feira (24), pelo prefeito Rogério Frigo

O município de Nova Veneza deu mais um passo para a construção do Centro de Convivência do Idoso, no município. Na tarde desta quarta-feira (24), o prefeito Rogério Frigo assinou a ordem de serviço para o início das obras. O espaço, que contará com mais de 500 metros quadrados, terá um investimento de R$ 1.520.783,33, provenientes de recursos do fundo social, emendas impositivas e recursos próprios da administração.

O local que será construído no bairro Bortolotto, será ponto de encontro para todos os grupos de idosos do município, que atualmente são organizados pela Associação Feminina de Assistência Veneziana (AFAVE). E dentro dele terão salas de jogos, salão para serem realizados eventos e os tradicionais bailes, além de cancha de bocha, cozinha, refeitório e banheiros.

“É muito importante termos um espaço exclusivo para os nossos idosos. Para que possamos realizar os eventos, os jogos, as convivências e todas as atividades que realizamos durante o ano. Estamos muito felizes que esse sonho está saindo do papel e esperamos que ainda este ano a gente entregue a obra finalizada e todos juntos comemorar este momento”, destaca a primeira dama e presidente de honra da AFAVE, Neni Frigo.

O chefe do executivo ressaltou o trabalho do governo em realizar esta obra ainda neste ano. “Este foi um compromisso que tivemos com todos os idosos da nossa cidade, que nos cobravam um espaço adequado, com acessibilidade e que todos pudessem se divertir sem medo. Estamos tirando do papel e a construtora vencedora da licitação já pode iniciar as obras e vamos cobrar para que ainda em 2024 possamos entregar as chaves aos grupos de idosos que serão os verdadeiros donos do espaço”, afirma Frigo.