Prefeito discute ampliação da coleta de lixos recicláveis

O prefeito Rogério Frigo, junto com o vice Elzio Milanez e o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (FUNDAVE), Juliano Dalmolin, recebeu na manhã desta quinta-feira (11), representantes da empresa Spilere Reciclagem. Na pauta da conversa, a ampliação da reciclagem no município.

Para o presidente da FUNDAVE, a parceria é de extrema importância para o fortalecimento do projeto Recicla Veneza. “Essa semana chegamos a marca de 15 toneladas de materiais recicláveis coletados, firmando uma parceria com a Spilere, vamos conseguir chegar em mais casas no interior da cidade”, destaca Dalmolin.

Atualmente, o município possui um ponto de coleta e destina para um centro de triagem. “A nossa ideia é que os materiais sejam destinados para empresas da nossa cidade, para fortalecer as pessoas que empreendem aqui. A partir dessa nova parceria, cada empresa ficará responsável por uma região para recolher o lixo reciclável”, afirma o presidente.

O prefeito enaltece a importância de ampliar os projetos que envolvem o meio ambiente. “A ideia é que mais pessoas entendam a necessidade de reciclar os lixos. E para isso, precisamos chegar até elas, com a ampliação do Recicla para outras comunidades, vamos criar uma cultura de reciclagem que todos vão ganhar”, enaltece Frigo.

A Spilere Reciclagens está localizada no bairro São Bento Baixo e atua na coleta, triagem e destinação correta dos lixos recolhidos nas residências.