Alunos de Nova Veneza ganham almoço especial nesta terça-feira

Os alunos da rede municipal de ensino de Nova Veneza tiveram um almoço diferente nesta terça-feira (22). Em alusão ao aniversário de 130 anos de colonização do município, comemorado nesta segunda-feira (21), o cardápio das escolas foi totalmente com comidas típicas italianas. Polenta com galinha, fortaia e salada puderam ser saboreados pelos alunos das 12 unidades escolares.

O prefeito Rogério Frigo comentou que muitas crianças vieram de outras regiões, junto com seus pais que encontraram empregos na cidade. “É muito importante para estas crianças conhecerem a cultura local e uma das formas de introduzir o que faz parte da nossa tradição, é na alimentação escolar”, afirma.

O secretário de educação, Heriton Sandrini, disse que a ideia surgiu como uma forma de mostrar para as crianças a importância da gastronomia das famílias que fundaram Nova Veneza. “Queremos sempre propor ideias que sejam interessantes ampliar o envolvimento das crianças com as nossas culturas. Junto com a nossa nutricionista, resolvemos mudar o cardápio por uma dia para homenagear os homens e mulheres desta cidade”, conta

A secretaria de educação ainda prepara, para esta semana, uma refeição em alusão ao dia de São João, comemorado no próximo dia 26. “Infelizmente não vamos conseguir fazer a tradicional festa junina, devido a pandemia, mas vamos preparar um dia diferente para as crianças comemorarem esta data que é sempre tão alegre”, lembra o secretário.