Ensino fundamental: rede municipal de Nova Veneza entre as melhores notas da região

Nota de 6,7 foi conferida aos anos inicias, do 1º ao 5º ano

O município de Nova Veneza alcançou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no ano de 2021, de 6,7 nos anos iniciais (1º ao 5º ano) e 5,8 nos anos finais (6º ao 9º ano). Isso corresponde aos melhores números entre todos os 12 municípios da região. O resultado é comemorado pela Secretaria de Educação devido ao contexto da pandemia, que afetou as estratégias educacionais nos últimos dois anos.

O resultado reflete o bom nível do sistema educacional no município. “Temos que analisar que nos últimos anos enfrentamos uma pandemia, onde tivemos que adaptar as atividades por aulas remotas e isso afeta no aprendizado. Mas os resultados mostraram que a nossa equipe está realizando um grande trabalho no município e vamos aumentar a média no próximo levantamento”, comenta a Secretária de Educação, Herica Felisberto.

O prefeito Rogério Frigo reafirmou o compromisso da gestão municipal em proporcionar uma educação cada vez melhor para as crianças e adolescentes de Nova Veneza. “A educação sempre foi e será a nossa prioridade. É na escola, que as nossas crianças têm contato com um universo de possibilidades para o seu futuro e nós, enquanto gestores públicos, trabalhamos para que eles tenham sempre à disposição os melhores profissionais e estruturas”, afirma.

O Ideb é um mecanismo pelo qual é possível monitorar a qualidade da educação no Brasil. O cálculo é feito com base na taxa de rendimento escolar e nas médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep.