Dia Internacional das Mulheres é comemorado com palestra

Afave e Assistência Social de Nova Veneza promoveram o evento no Teatro Municipal

A noite desta quinta-feira (7) foi muito especial para mais de 300 mulheres que lotaram o Teatro Municipal de Nova Veneza. A comemoração do Dia Internacional da Mulher e o início das comemorações dos 35 anos da Associação Feminina de Assistência Veneziana (Afave), trouxe uma palestra com Claudio Santini, que trouxe o tema “Mulher: desperte a sua força interior”. A iniciativa contou com a parceria da Secretaria de Assistência Social do município.

Em uma conversa descontraída, o palestrante abordou diversos temas do universo feminino. “A nossa associação surgiu não apenas para se divertir, mas também para conscientizar e melhorar a qualidade de vida das mulheres do nosso município. O que foi construído há 35 anos, conseguimos manter e cada vez mais oferecer iniciativas que agreguem na vida das mulheres de Nova Veneza”, destaca a presidente de honra da Afave, Neni Frigo.

O Prefeito Rogério Frigo participou do encontro e destacou a importância da mulher no desenvolvimento da cidade. “O nosso município é, em sua grande parte, formado por famílias que vivem da agricultura e gastronomia. E a mulher sempre teve papel fundamental e hoje cada vez mais temos essa representatividade nas empresas e órgãos públicos. A educação das nossas crianças, está sob o olhar atento das mulheres, tendo em vista que a maioria dos educadores são mulheres e fazem a gestão das nossas escolas. Por isso é necessário que façamos as reflexões e parabenizamos todas as mulheres”.