Prefeitura concede incentivos para empresas

Com o objetivo de estimular a vinda de novas empresas ao município, o prefeito Rogério Frigo assinou na manhã desta terça-feira (11) dois decretos que concedem benefícios econômicos e fiscais de dois terrenos no Parque Industrial Rio Guarapari, localizado no Distrito de São Bento Baixo, para duas empresas iniciarem os trabalhos no local. As empresas contempladas foram a WGM Refratários Eireli e a Balcci Indústria e Comércio de Confecção, após se cadastrarem no Edital de Chamamento Público.

De acordo com o chefe do executivo, a concessão foi realizada de acordo com as normas estipuladas no Edital de Chamamento Público e teve aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. “Isso é muito importante para o desenvolvimento de Nova Veneza e queremos criar mais alternativas para atrair empresas para a nossa cidade. Isso é uma forma de melhorar a nossa economia, gerando emprego e renda para os cidadãos, fazendo com que Nova Veneza fique cada vez mais forte. Neste mesmo local ainda temos um terreno para instalar mais uma empresa, então nossa ideia é continuar com estas ações”, pontua Frigo.

As empresas assinaram o termo, se comprometendo a cumprir com todos os encargos previstos do Edital. “Agora com a concessão em mãos vamos começar a construção da fábrica e projetamos até o final deste ano já estar operando no Parque Industrial. Poderíamos ter escolhido qualquer cidade para a instalação da nossa empresa, porém escolhemos Nova Veneza por ser uma cidade que se diferencia das demais, em muitos aspectos, e por ser uma cidade que olha pra frente e que faz acontecer”, explica o proprietário da empresa Balcci, Paulo Henrique Maccarini.