IMAS completa cinco anos de atuação no Hospital São Marcos

São mais de 400 cirurgias, por mês, que são realizadas na unidade

Nos últimos cinco anos o Hospital São Marcos, de Nova Veneza, vem passando por uma transformação. Desde a chegada do Instituto Maria Schmitt, o local vem recebendo investimentos em atendimentos e também na estrutura física do prédio. Nesta quarta-feira (13), os funcionários, gestores e autoridades comemoraram a data com corte de bolo e apresentação de números que estão fazendo do hospital se tornar referência em cirurgias na região.

Atualmente o hospital realiza mais de 400 cirurgias durante o mês em diversas áreas. “Estamos vivendo um momento muito importante e bonito na história do hospital. Desde o início do contrato com o IMAS, acreditamos que era possível transformar esta entidade tão importante em referência. E isso vem se consolidando com as opiniões que recebemos, com as melhorias e investimentos que o Instituto e nós da prefeitura estamos fazendo. E sabemos que podemos fazer mais e estamos sempre trabalhando para isso”, destaca o prefeito Rogério Frigo.

O chefe do executivo adiantou que o deputado estadual Júlio Garcia, através de emenda, destinará R$ 200 mil reais ao município para realizar melhorias na parte elétrica do prédio. “Essa é uma demanda que o diretor do hospital nos passou e buscamos solucionar. O deputado nos garantiu o investimento e vamos realizar estas melhorias que é fundamental para continuar entregando um atendimento de qualidade para os pacientes e garantindo segurança e tranquilidade para os profissionais que aqui atuam”, afirma Frigo.

Nestes anos, foram investidos R$ 1,3 milhões de reais na construção de dois centros cirúrgicos. “Hoje contamos com quatro centro cirúrgicos e com isso conseguimos atender pacientes de todo o estado. Realizamos muitas melhorias e estamos oferecendo para a população um atendimento humanizado e de qualidade”, comenta o diretor do hospital, Marcelo Sottana.