Nova Veneza realiza homenagem aos professores

Foram entregues premiações aos professores nota 10 do ano de 2022

No último sábado (15) foi comemorado o dia do professor. E Nova Veneza realizou um evento em homenagem aos profissionais que atuam na rede municipal de ensino. Foram reunidos mais de 200 educadores dos ensinos infantil e fundamental para a entrega do Prêmio “Professor referência Nova Veneza”.

Ao todo, foram 13 professores inscritos que desenvolveram atividades junto às crianças nas unidades de ensino. Destes, quatro foram escolhidos por uma banca julgadora como os professores nota 10. “Recebemos muitos trabalhos interessantes e que foram desenvolvidos nas escolas e hoje estamos aqui para prestigiar e homenagear cada um deles. Os professores são de extrema importância na nossa sociedade e celebrar este dia é ressaltar tudo que conquistamos até agora na educação de Nova Veneza. Todos tem uma participação neste processo”, afirma a secretária de Educação, Herica Felisberto.

Da Etapa de Ensino Educação Infantil / Creche, com a experiência pedagógica Alimentação e Sentidos: O entusiasmo de sentir e explorar, a professora Lúcia Terezinha Preis Tomasi, foi a ganhadora. Da etapa de Ensino Educação Infantil / Pré-Escola, com a experiência pedagógica Sequência Didática: Brincando e Aprendendo, desenvolvida pela professora Graziela De Luca Formigoni.

Anos Iniciais do Ensino Fundamental, com a experiência pedagógica Chapeuzinho Vermelho e Outras Variantes, idealizada pela professora Maria Aparecida Mota Steiner também foi destaque. No Ensino Fundamental, com a experiência pedagógica Arte que conta nossa história, a professora Neusa Milanez também foi premiada.

O prefeito Rogério Frigo enfatizou que a educação em Nova Veneza vem conquistando muitas obras, ações e premiações através dos trabalhos dos professores. “Foram muitas conquistas para a nossa educação, através de trabalhos, de prêmios que os alunos receberam ao longo do ano. E tudo isso se deve aos bons professores que temos no nosso município. É uma data muito importante e por isso temos que comemorar. Porque é através da educação que vamos transformar a nossa sociedade”, comenta.