Nova Veneza recebe segunda etapa do Regional de Atletismo

O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza irá receber no próximo sábado (11), a segunda etapa do Campeonato Regional de Atletismo. A competição vai contar com a participação de crianças de 10 a 15 anos.  A atividade ocorre no Complexo Esportivo Antônio Amboni, a partir das 8 horas. Além da equipe neoveneziana, participam do evento a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, São Ludgero e Braço do Norte.

O diretor de esportes de Nova Veneza, Roberto Bortolotto, explica que Braço do Norte já recebeu uma etapa. “Este mês, nós vamos sediar o evento, depois a competição vai ser realizada em Criciúma e São Ludgero. É muito importante essa integração entre os municípios, fortalecer esse vínculo e desenvolver o atletismo regional”, pontua Bortolotto.

Bortolotto adianta que o principal objetivo da competição é dar oportunidade a todas as crianças de participarem. “Para eles será um grande dia, os mais novos que começaram a treinar há pouco tempo terão essa oportunidade e irão ver o quanto é prazeroso estar em uma competição. Já estão todos ansiosos, curiosos para saber como vai ser. O nosso papel é esse, oportunizar e desenvolver coisas positivas em prol das nossas crianças”, comenta.

Além disso, os melhores atletas serão selecionados para representar a região no Campeonato Regional Sub-14 e Sub-16, que será realizado em Timbó, na próxima semana. “Vamos estar analisando e dessa competição vamos tirar atletas com potencial para representar o nosso município e seus respectivos municípios no Estadual”, finaliza o diretor de esportes.