COVID-19: vacinas para bebês já podem ser agendadas em Nova Veneza.

Serão priorizadas crianças de 6 meses a 11 meses e todos com comorbidades até 2 anos

O Governo de Nova Veneza, por meio da secretaria municipal de Saúde, comunica que já está disponível para agendamento a aplicação da vacina contra a COVID-19 em crianças de seis a 11 meses e com comorbidades de até 2 anos, conforme Nota Técnica 59/2022. Não havendo demanda do grupo priorizado no momento, gradativamente a aplicação passará para crianças de um ano, depois de dois anos.  A vacina deve ser usada até dois anos 11 meses e 29 dias. Conforme a recomendação do Ministério da Saúde, não há liberação para aplicação desta vacina em crianças de três a quatro anos.

Os pais ou responsáveis devem fazer contato com a sala de vacina, na Unidade de Saúde do Bairro Bortoluzzi e deixar o nome, idade da criança e telefone para contato, para que as equipes possam fazer o devido agendamento para a aplicação da vacina. O município recebeu dois frascos do imunizante, que totalizam 10 doses.

O telefone para contato é o (48) 3436-2095.