Prefeitura e Unesc discutem sinalização turística da cidade

O município de Nova Veneza está elaborando um projeto para a implantação da sinalização turística da cidade. A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, junto com a de Planejamento e Urbanismo, solicitaram à Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) um estudo para ver de que forma o projeto será aplicado e que pontos é necessário mais atenção para a orientação dos visitantes.

O analista de Cartografia e Geoprocessamento da Unesc, Jori Ramos Pereira, destaca que não é uma obra complexa, mas que é necessário um planejamento para que o trabalho renda frutos para o desenvolvimento turístico. “Nova Veneza é um exemplo de desenvolvimento e planejamento, por isso é bom manter isso. Nós temos a equipe, mas quem conhece a realidade municipal são os responsáveis pelas pastas”, pontua.

O secretário de Planejamento e Urbanismo, Felipe Furlan, explica que mais reuniões serão definidas para acompanhar o processo. “A Unesc consegue entregar o projeto finalizado ainda este ano, em setembro e a partir daí vamos dar os encaminhamentos para viabilizar e encaminhar o projeto e aplicá-lo na nossa cidade”, garante o secretário.

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi, destaca que a implantação da sinalização turística está no Plano Municipal de Turismo, entregue ao COMTUR na última semana. “A Unesc oferece esse serviço pois apresenta uma equipe multidisciplinar, capaz de desenvolver o projeto de forma que ele possa ser utilizado na fase de implantação, seja através da elaboração do Edital e da busca de recursos para execução”, explica.