Estímulos econômicos e fiscais atraem empresas à Nova Veneza

Foi concedido ao Althoff Supermercados uso de uma área pública para construção de um centro de distribuição município

A lei sancionada pelo Poder Executivo de Nova Veneza , que visa estimular e impulsionar a economia do município, já traz resultados para a cidade. Na manhã desta sexta-feira (14) o prefeito Rogério Frigo concedeu à empresa Althoff Supermercados o direito real de uso de uma fração de terra, localizado no Parque Industrial Guarapari. No local, a empresa irá instalar um frigorífico e um centro de distribuição de congelados.

Esta iniciativa já havia sido realizada junto com as Confecções Vanelise, que também está construindo uma nova unidade, na comunidade de Picadão. “Esta é uma forma do município fomentar a economia e atrair mais empresas e com isso, gerar empregos e renda para os moradores de Nova Veneza e para aqueles que queiram morar aqui”, pontua o chefe do executivo.

O proprietário da rede de supermercados, que tem uma unidade no município, Flávio Althoff, destaca as potencialidades que fizeram com que a empresa escolhesse o local para instalar o centro de distribuição. “Nova Veneza é um município que tem um povo trabalhador, e isso para nós é decisivo. Nos remete a algo que funciona bem e por isso queremos estar juntos e sendo parceiros desta cidade. O empreendedorismo das pessoas da cidade faz com que as coisas funcionem melhor”, afirma o empresário.

Para poder utilizar o espaço, a empresa tem que cumprir um termo de compromisso. Entre as demandas que a empresa terá que realizar nos próximos anos está garantir empregos nos próximos anos, sendo 10% dos contratados com idade até 21 anos. Além da abertura e preparação para pavimentação asfáltica onde dá acesso ao local da concessão.