Obra do Centro Comunitário do São José é finalizada

A obra de revitalização do Centro Comunitário do São José, no distrito de Caravaggio, foi finalizada nesta semana. A obra tem 450 metros quadrados e toda a cobertura do salão recebeu melhorias, as churrasqueiras foram recuperadas, todo revestimento cerâmico do bar, cozinha, banheiros e salão foi feito novo. 

Além da tradicional Festa da Primavera, o novo local agora também será utilizado para ações sociais, como o Clube de Mães. E pensando nestes grupos, a obra foi pensada para oferecer acessibilidade para todos que irão frequentar o espaço.  “É fundamental a questão de acessibilidade em uma obra dessa. Pensamos nessa questão desde o começo, os banheiros e a rampa com acessibilidade. Temos a certeza que o novo Centro será muito bem utilizado por toda a comunidade”, comenta o secretário de Planejamento e Urbanismo, Felipe Furlan.    

O morador do bairro São José, Douglas Vitali, fala que a conquista de um novo centro é muito importante para o bairro. “Ficamos anos com esse espaço parado, sem conseguir fazer festas, que eram sucesso todos os anos. É motivo de muita alegria e emoção ver esse lugar ser reconstruído e podermos utilizá-lo novamente”, enfatiza.      

O prefeito Rogério Frigo destaca a importância do novo espaço para a comunidade. “Ele ficará à disposição da população, teremos eventos, palestras, ações sociais, uma área de lazer. Agora é pedir para a comunidade cuidar, porque o local é deles, fizemos a restauração, o fundamental agora é que ele tenha todo o cuidado por parte da Associação de Moradores”, pontua Frigo.  

A revitalização do Centro Comunitário teve um valor de R$218.888,10 e são recursos próprios da prefeitura de Nova Veneza.