Nova Veneza vai começar a vacinar idosos com idade entre 75 e 77 anos

A Secretaria de Saúde de Nova Veneza recebeu nesta quarta-feira (18), do Governo do Estado, uma nova remessa com 160 doses da vacina contra Covid-19. Com mais essa reposição, o município vai conseguir imunizar idosos com idade entre 75 e 77 anos.  A partir desta sexta-feira (19), a vacinação será retomada para este grupo, nas unidades de saúde.

O município já fez o levantamento de quantos idosos terão o direito de receber a vacina, com esse novo lote, mas é necessário seguir o cronograma estabelecido. “Sempre começamos a aplicar as vacinas nas pessoas mais idosas, idade por idade, desta forma os que vão receber primeiro os imunizantes são as pessoas com 77 anos”, destaca o Secretário de Saúde, César Pasetto.

A Secretaria já realizou o levantamento da quantidade de idosos que já podem receber as vacinas. “Nós já temos a lista destas pessoas e já estamos entrando em contato para agendar o dia e hora para a aplicação. Então a pessoa que estiver com essa idade, não precisa se preocupar em ir até a unidade de saúde”, pontua o secretário.

Em Nova Veneza, 739 pessoas já foram imunizadas. Elas fazem parte dos seguintes grupos: profissionais de saúde, idosos de instituições de longa permanência e idosos com 78 anos em diante.