Mais de 70 novos profissionais qualificados são entregues ao mercado de trabalho

Alunos foram formados em três cursos da Escola Móvel do SENAI, por meio da parceria da Prefeitura com o SENAI de Criciúma

A Prefeitura de Nova Veneza, em parceria com o SENAI de Criciúma, promoveu na noite desta quinta-feira, dia 13, a formatura de 74 alunos da primeira turma da Escola Móvel do SENAI no município. Ao todo, seis turmas foram encerradas e os profissionais garantiram o diploma nos cursos de costureiro industrial do vestuário, programador e operador de Máquinas CNC e soldador básico.

“Foram três meses de muito aprendizado. Durante este período aprendemos muito, compartilhamos conhecimento e vivenciamos muitas histórias. Pudemos nos aperfeiçoar e nos qualificarmos ainda mais para o mercado de trabalho”, garante o aluno Fabio Mariano que proferiu o discurso, juntamente com a aluna Maria Inês Euzébio Barbosa, representando todos os alunos das turmas formadas.

Para a gerente executiva regional Sul e litoral Sul do SENAI, Graziela Silva Branco, promover a educação é uma das maiores apostas para o futuro. “O investimento realizado pela Prefeitura de Nova Veneza retorna em forma de educação para a comunidade. É essa educação que empodera, que possibilita a realização de sonhos, como estes que estamos vivenciando nessa formatura”, enaltece Graziela.

Esta foi a primeira vez que Nova Veneza ofereceu esta modalidade de ensino aos moradores da cidade. “Fomos buscar essa experiência em Morro da Fumaça, que foi o primeiro município a contar com a Escola Móvel do SENAI, pois sabíamos que seria uma boa experiência. O que todos que estão aqui para pegar o seu diploma aprenderam ao longo desses três meses com certeza irá fazer muita diferença na vida profissional de cada um desses formandos”, afirma o vice-prefeito de Nova Veneza, Elzio Milanez.

A mesma ideia é compartilhada pelo prefeito de Nova Veneza, Rogério José Frigo. “Às vezes o político tem a visão de fazer somente obras, e às vezes esquece coisas tão importantes como a qualificação profissional das pessoas. Esta foi uma solicitação dos nossos empresários que precisam constantemente de mão de obra qualificada. Com certeza vamos continuar este trabalho que vem fazendo a diferença para as pessoas”, comenta.

Após a entrega dos diplomas, foi realizada a assinatura de um novo contrato que garante a renovação para execução dos cursos da Escola Móvel do SENAI, para 2023, em Nova Veneza.