Escolha da corte da Festa da Gastronomia será na próxima sexta-feira  

Neste ano são 11 candidatas que participam do concurso que será realizado no Palazzo Delle Acque, a partir das 20 horas

A Festa da Gastronomia Típica Italiana de 2023 já está sendo planejada e a primeira ação será realizada nesta próxima sexta-feira (28), com a escolha da nova corte que representará o município na divulgação do evento durante o ano que vem.  A apresentação das 11 candidatas será a partir das 20 horas, no Palazzo Delle Acque e será aberta para toda a comunidade participar.

Cada candidata representa uma entidade ou empresa do município e vai poder levar a sua torcida para acompanhar de perto a última etapa do concurso. “Queremos que todos possam participar e escolher as suas candidatas e que possam fazer uma festa muito bonita na sexta para conhecermos as meninas que vão representar o nosso município durante todo o ano de 2023”, comenta a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi.

As 11 candidatas são: Emily Alamini Fenali (Coral Infanto Juvenil Os Pequenos Peregrinos), Loise Lavezzo Ghisleri  (ANET), Poliana Ferreira (Nuernberg Clínica Veterinária), Katielly Westrup (DLD Confecções), Mayza de Barros de Bona (Grupo Folclórico), Livia Christine (CDL e comércio), Aline Zanelatto Preis (Rede Bistek e Abílio César Borges), Geovana da Silva (EEB Humberto Hermes Hoffman), Maysa Mota (CE Pingo de Gente) e Kaylayne dos Santos Scotti (Detalhe Confecções).

Data da festa de 2023 será anunciada

Além de conhecerem a nova corte, a Secretaria de Cultura vai anunciar os dias da edição da Festa da Gastronomia de 2023, assim como três atrações que estão confirmadas para o ano que vem. “Até por conversas que estamos tendo com agentes de turismo da região e do Brasil todo, que entram em contato com o município, já estamos antecipando a confirmação da festa e já estamos trabalhando na organização”, confirma a Secretária.

Na edição deste ano, da festa, mais de 100 mil pessoas passaram por Nova Veneza durante quatro dias de festividades. Muita gastronomia, música e cultura são os atrativos que trazem milhares de turistas para a cidade.