Secretaria de Educação realiza etapa da CONAE

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Veneza realiza durante toda esta quarta-feira (3) a etapa Municipal da 4° Conferência Nacional de Educação (CONAE). Com a participação de vários segmentos da educação e representantes da sociedade civil organizada, o evento tem como principal objetivo discutir como os rumos da educação serão tomados daqui em diante e uma avaliação do que está sendo feito agora. A conferência deste ano tem como tema a “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

O secretário de Educação, Heriton Sandrini, destacou a importância de toda sociedade na discussão sobre o assunto. “Nova Veneza tem se portado muito bem no quesito educação, mas é importante abrir essa discussão e debate para que junto com a sociedade buscamos aperfeiçoar aquilo que está bom e melhorar o que tem que ser melhorado para que possamos contribuir com a educação a nível nacional. Foi fundamental a participação da nossa população e também membros da nossa educação”, pontua Sandrini.

A Coordenadora Regional da Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina, Ronisi Guimarães, conta que esse é um momento de questionamentos e de todos unirem forças em prol da educação. “É uma honra para mim poder participar de eventos como este, que guiam os rumos da nossa educação, que discutem o que é melhor para a educação do nosso país. Temos muito trabalho neste momento, principalmente após essa pandemia, que temos incertezas de como será tudo, o desafio do novo ensino médio em 2022. Mas tenho certeza que com o apoio de todos, vamos construir uma educação cada vez melhor”, explica Ronisi.

O vice-prefeito de Nova Veneza, Élzio Milanez, participou da abertura do evento e ressaltou que hoje a educação mudou muito e por isso se torna fundamental discutir o tema e aperfeiçoar cada vez mais. “O raciocínio do aluno não é mais o mesmo, as crianças mudaram, temos que estar nos adaptando junto a essas mudanças e encontrar onde estão os erros e solucioná-los, discutir e descobrir como podemos melhorar a nossa educação. Agora, após esse evento, vamos fazer uma grande reflexão e implementar as ideias boas nas escolas, para melhorar cada vez mais a educação da nossa cidade, e consequentemente do nosso país”, comenta Milanez.

A segunda etapa da CONAE está programada para ser realizada no dia 30 de novembro, com todos os municípios da AMREC. Em 2022, ainda terá mais duas etapas, a primeira Estadual, em abril, e para finalizar uma etapa Nacional, em novembro.