Escola Vitor Savi recebe prêmio do Tribunal de Contas de Santa Catarina

A instituição ficou entre as 10 melhores na qualidade educacional

A Escola Municipal Vitor Savi, de Nova Veneza, recebeu o Prêmio LUME, escola referência de 2023, entregue pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCESC). A instituição de ensino ficou entre as 10 melhores na qualidade educacional.

A diretora da escola, Roseli Vitali, destaca que a premiação é fruto do trabalho de toda a equipe. “Ficamos muito felizes em receber esse reconhecimento de um órgão tão confiável. É fruto de muito trabalho da nossa direção, dos professores e também de toda a comunidade escolar que faz acontecer na nossa escola”, comemora.

A escola, localizada no Jardim Florença, atende mais de 104 anos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

O prefeito Rogério Frigo comenta sobre a conquista para o município. “É um prêmio que a escola Vitor Savi conquistou, mas isso é reflexo de toda a nossa educação. Todas as nossas escolas são de qualidade e possuem alto nível de ensino. E isso é responsabilidade do trabalho de excelência que faz os professores, diretores e todos que atuam na educação do nosso município”, afirma.

O TCESC foi representado pelos auditores fiscais de controle externo Diogo Signor e Rafael Scherd. Eles ainda aplicaram um questionário com nossos alunos, professores e direção escolar.