Alunos de Nova Veneza participam de atividade de orientação

Na próxima semana os estudantes irão realizar a prática ao ar livre

Alunos da Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto, realizaram uma atividade diferente nesta quarta-feira (27). Os estudantes receberam representantes do Clube de Orientação do Extremo Sul Catarinense, que realizaram uma apresentação do esporte para as turmas. Esta é a primeira ação da entidade, no município, que será finalizada com uma grande competição nos dias quatro e cinco de novembro, em diversos pontos turísticos da cidade.

Na oportunidade, o Major Becker, passou todas as orientações aos alunos, para que eles possam realizar a atividade na prática. “A ideia é que na semana que vem, no dia 2 de outubro, os alunos possam praticar a Orientação e aplicarem os conhecimentos adquiridos nas aulas de hoje”, explica.

Orientação é um esporte onde o atleta compete de forma individual e tem como objetivo percorrer uma determinada distância em terreno variado e desconhecido. Ao longo do percurso ele tem que passar por pontos selecionados e descritos em um mapa distribuído para cada competidor.

Nova Veneza espera receber mais de 150 atletas que vão competir na modalidade, em novembro deste ano.