Prefeito de Nova Veneza dá posse ao novo presidente da Fundave

João Gava Just assume a pasta a partir desta quarta-feira (20)

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, deu posse, nesta quarta-feira (20), ao novo presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Nova Veneza (FUNDAVE). Assume o cargo o biólogo João Gava Just, que já atua no órgão desde 2019. Ele ocupa a posição que era do engenheiro ambiental e civil, Juliano Dal Molin.

O chefe do executivo ressaltou o alto nível de profissionais técnicos que estão atuando no município. “A exemplo do Juliano Dal Molin, que foi presidente e está buscando novos voos profissionais, o João assume o desafio de manter o excelente trabalho desenvolvido pela Fundave desde a sua criação. Temos uma equipe comprometida e que sempre está atuando em prol do município”, destaca Frigo

Para Gava Just, que já vem atuando em diversos projetos já implantados na cidade, é uma oportunidade de contribuir com o meio ambiente de Nova Veneza. “Estar em uma Fundação como essa e poder buscar mais projetos e aplicar ações é motivo de muita honra dar continuidade nos trabalhos que o Juliano vinha realizando.

Entre os trabalhos que o novo presidente desenvolvia na cidade estão os relacionados à biodiversidade do município, como os de restauração florestal, educação ambiental e criação de unidades de conservação.