CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (CMDCA) DIVULGA EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DE CONSELHEIROS TUTELARES DE NOVA VENEZA

O edital de convocação para eleição de cinco conselheiros tutelares de Nova Veneza foi publicado e divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira. As inscrições de candidaturas poderão ser feitas do dia 22 de abril ao dia 24 de maio deste ano, no CRAS.

De acordo com o edital, entre os pré-requisitos para realizar o registro de candidatura estão ter idade igual ou superior a 21 anos; residir em Nova Veneza; ter ensino superior completo.

Os candidatos que tiverem as inscrições deferidas deverão passar por um curso de formação e capacitação e, em seguida, fazer uma prova escrita.

A eleição para escolha dos Conselheiros ocorrerá, segundo o edital, no dia 1 de outubro de 2023. Poderão votar em um candidato todos os eleitores do município de Nova Veneza, desde que sejam maiores de 16 anos e possam usufruir dos direitos políticos.