Afave e Assistência Social promovem palestra sobre direitos dos idosos

Programação faz parte do dia de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa

Com o objetivo de orientar o público da terceira idade, a Associação Feminina de Assistência Veneziana (Afave) junto com a Secretaria de Assistência Social, realizaram na manhã desta quarta-feira (7), no Teatro Municipal, uma palestra sobre os direitos e deveres deste público. Foram convidados os grupos de idosos de todas as comunidades do município e a conversa foi com o advogado e professor Pedro Henrique Hilário.

Aproximadamente 200 pessoas participaram da ação, que teve início com apresentações artísticas de alunos da Escola Municipal Bairro Bortolotto. A palestra abordou o tema “Direito da pessoa idosa: um olhar sobre o combate às violências”.

“Nós temos um imenso carinho por todos os idosos do nosso município, por tudo que fizeram e ainda fazem por nossa cidade. E por isso, pensamos em fazer um encontro que trouxesse conhecimento para a vida de cada um. Nunca é tarde para adquirir conhecimento e precisamos conhecer as leis para podermos nos defender”, pontua a primeira-dama e presidente de honra da Afave, Neni Frigo.

O prefeito Rogério Frigo destacou o trabalho do município, através da Afave, junto aos idosos. “Os meus pais, este ano, fazem 85 anos e sabemos o quanto eles precisam da gente. E essa é a responsabilidade de cada familiar em cuidar. E nós, na administração, pensamos muito neste público, realizando ações, incentivando todos a participarem dos grupos, porque são pessoas que contribuíram muito com a cidade e hoje merecem todo o nosso cuidado”, afirma.

Após o encontro, todos os participantes participaram do tombo da polenta com os Amici Della Polenta, de Urussanga, na Praça Humberto Bortoluzzi.