Escola Municipal Caravaggio fatura Jogos Escolares Venezianos

Na sua 25ª edição, os alunos disputaram seis modalidades de esporte durante este ano

Foi um ano inteiro de muitas competições em diversas modalidades esportivas, onde alunos das escolas estaduais e municipais disputaram os Jogos Escolares Venezianos (JEVS). E nesta semana, foram realizados os últimos confrontos e que consagraram a Escola Municipal Caravaggio como a grande campeã da competição, com 171 pontos no geral.

Em segundo lugar, ficou a Escola Municipal Bairro Bortolotto, com 151 pontos, seguido da Escola de Educação Básica Humberto Hoffmann, 144, Abílio César Borges, 107, Líbero Uggioni, 107, Julieta Torres Gonçalves, com 73 e a Escola Municipal Vitor Savi, com 47.

O Diretor de Esportes do município, Roberto Bortolotto, destacou a importância das atividades na vida das crianças e adolescentes. “Nós sempre tivemos um potencial muito forte no esporte e os Jogos Escolares é uma prova disso. Destas competições nós observamos muitos talentos que acabam integrando as nossas equipes em competições estado afora. Mas antes da competição, é importante também salientarmos que a atividade física é fundamental para a integração, fazer novas amizades entre alunos das escolas do nosso município”, pontua.

O prefeito Rogério Frigo também participou da premiação dos campeões e salientou a necessidade de manter vivo os JEVS. “Nós sempre fazemos questão de participar desses atos porque sabemos da importância do esporte na vida dos nossos jovens. E aliar a atividade física com a educação é fundamental para termos uma sociedade mais saudável e qualificada”, pontua o chefe do executivo.

Participam dos 25º JEVS as escolas municipais E.B.M Bairro Bortolotto;  E.M Caravaggio; E.M Ítalo Amboni; E.B.M Líbero Ugione e E.M Vitor Savi e as estaduais E.E.B Abílio César Borges; E.E.B Humberto Hermmes Hoffman; E.E.B Julieta Torres Gonçalves. Foram disputadas duas modalidades por mês com classificação, pontuação e premiação. Entre as modalidades estão atletismo, futebol, futsal, vôlei, handebol e xadrez.