Nova Veneza: inscrições abertas para o programa Porteira Adentro

O Governo de Nova Veneza, através da Secretaria de Agricultura, está com inscrições abertas para o programa Porteira Adentro. A iniciativa visa oferecer aos agricultores do município, maquinários para a utilização nos trabalhos diários. Para aqueles que têm interesse em solicitar, basta comparecer na sede da Secretaria, das 8h às 17h.

O Secretário de Agricultura, Edgar Preis, destaca que o programa tem como objetivo oferecer implementos com um valor bem reduzido. “Essa iniciativa é muito interessante e tem um impacto positivo nos trabalhos realizados pelos agricultores. Além, é claro, de fazer com que eles economizem, tendo em vista que o produtor paga apenas 30% do valor do aluguel”, explica.

O município tem como expectativa, atender mais de 300 agricultores com retro escavadeiras, ensiladeiras e tratores. “O agricultor tem direito de reservar uma máquina por até cinco horas. E ainda temos alguns implementos que o município realiza o empréstimo”, afirma.

Distribuição de aveia

Outra iniciativa da Secretaria, é a distribuição de aveia para os agricultores que possuem algum tipo de criação. “Hoje começamos a distribuir 380 sacos de aveia para os produtores. Essa iniciativa é totalmente gratuita e tem como objetivo auxiliar na produtividade das propriedades rurais da nossa cidade”, pontua o Secretário.