Atleta de Nova Veneza nos Jogos Escolares Brasileiro

Pedro Faustino é revelado nas categorias de base do Departamento Municipal de Esporte

O atletismo de Nova Veneza está em Brasília para a disputa dos Jogos Escolares Brasileiro. O atleta Pedro Faustino da Silva, de 14 anos, está junto com a equipe catarinense de atletismo e vai em busca de uma medalha no lançamento de dardo. O evento nacional ocorre neste final de semana, entre os dias 28 e 30 de outubro, no Distrito Federal.

O atleta vem se destacando desde a escolinha e hoje compõe a equipe de rendimento do município. “O Pedro é mais um talento da nossa terra, da comunidade do São Francisco, que sempre se dedicou e se esforça para melhorar nos treinos. E ele está em primeiro no ranking da categoria a nível nacional”, destaca o diretor do Departamento Municipal de Esportes (DME), Roberto Bortolotto.