Cultura promove contação de história na Biblioteca Municipal

Atividade faz parte da programação da Semana da Cultura de Nova Veneza

Entre as atrações da programação da Semana da Cultura, da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, a contação de história na Biblioteca Municipal levou dezenas de crianças para dentro do mundo mágico dos livros. Com os olhos atentos, alunos de 3 a 5 anos dos Centros de Educação Infantis do município conheceram o espaço e assistiram a apresentações do Chyatus Teatro de Animação, durante todo o dia desta terça-feira (31).

E como em muitos lugares, o dia 31 de outubro é comemorado o Halloween e o dia do Saci, os contadores escolheram a história “Pluft, o fantasminha”, da escritora Maria Clara Machado. “É uma história que tem um fantasma, mas é muito mais simpática e voltada para o público que recebemos e foi muito legal receber eles aqui e despertar esse gosto pelas histórias e estimulá-los à leitura”, comenta o ator Marcelo Ciepielewski.

A programação da Semana da Cultura já iniciou na semana passada e se estende até a noite desta quarta-feira (1), com apresentações de talentos na Praça Humberto Bortoluzzi. “Estimular todos os cidadãos a participarem e utilizarem os espaços públicos e culturais que existem na nossa cidade. Esse é um dos nossos objetivos em realizar a semana da cultura, para que todos possam ver que temos artistas, ações e locais para conhecimento e entretenimento muito perto da nossa casa”, destaca a secretária de Cultura, Carolina Ghislandi.