Prefeitura realiza melhorias para o escoamento da chuva

Prefeitura realiza melhorias para o escoamento da água das chuvas

Limpeza de bueiros e tubulações serão realizadas para agilizar o escoamento da água

A Prefeitura de Nova Veneza, através da Secretaria de Obras e Planejamento iniciou nesta semana uma série de melhorias nas ruas do município. As ações estão voltadas para melhorar o sistema de drenagem e escoamento da água das chuvas.

Em diversas ruas do bairro Bortolotto, Bortoluzzi e centro, está sendo feita a limpeza da tubulação e boca de lobo em toda a extensão das vias.

Na esquina entre a rua dos Imigrantes e Márcio Bortoluzzi, onde quando o volume de chuva é muito alto, acumula água e acaba causando transtornos. A medida para evitar novos transtornos, uma faixa elevada foi retirada para melhorar o escoamento. No local, ainda será adequada a calçada para acessibilidade.

O prefeito Rogério Frigo destaca que as últimas chuvas foram fortes e em um curto espaço de tempo e causaram alguns transtornos. “Estamos realizando essas melhorias para que não tenhamos problemas de alagamentos nestas regiões com as próximas chuvas. Os trabalhos estão sendo intensificados nos locais que mais temos ocorrência de alagamentos”, pontua.