Festival Danza Veneza será neste sábado

Este ano, também será realizado o I Danza Veneza Bambini, com apresentações infantis

A Cultura e a tradição são presenças marcantes no XI Danza Veneza, realizado pelo Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro e a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza. O evento será realizado neste sábado (28), com entrada gratuita, e o público vai poder participar de dois espetáculos. A partir das 14 horas, o Danza Veneza Bambini trará apresentações com dançarinos infantis. Na parte da noite, a partir das 19h30, grupos de cidades da região sobem ao palco trazendo diversos estilos de dança.

A diretora artística do festival, Caroline Tromm, destaca a participação de artistas da região. “Será um espetáculo emocionante, com muita arte, cultura e dança proporcionado pelos inúmeros artistas da região. Por isso, convidamos todos para vir à Nova Veneza viver mais este momento com a gente”, destaca.

O Festival está dentro da programação da Semana da Cultura, que inicia nesta quinta-feira e se estende até o dia primeiro de novembro, no município. “O Festival de dança já é tradicional na nossa cidade e este ano traz esta novidade, que é a apresentação dos grupos infantis que vai engrandecer e movimentar ainda mais Nova Veneza. É mais um motivo para os moradores e turistas viverem a nossa cultura que é tão rica e precisa ser preservada”, pontua a secretária de Cultura, Carolina Ghislandi. —