Sala do empreendedor traz agilidade para abertura de novas empresas

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura e Sebrae

A prefeitura de Nova Veneza, visando fortalecer a economia do município, implantou a Sala do Empreendedor em parceria com o SEBRAE. Que tem o objetivo de atender pequenos, médios e grandes empresários que têm interesse em se instalar na cidade.  A iniciativa vai trazer agilidade e desburocratizar o processo de implantação de empresas em Nova Veneza.

A Sala conta com a consultoria do SEBRAE para orientação empresarial sobre gestão de negócios e também visa auxiliar as pessoas que desejam se tornar microempreendedor individual (MEI). “A pessoa pode vir aqui, que realizamos todo o procedimento para a abertura da empresa, sem custo algum para o empresário. Depois do cadastro pronto, será gerado o CNPJ da empresa”, pontuou o Diretor do Departamento Municipal da Sala do Empreendedor, Cláudio Luiz Marques.

O serviço servirá para facilitar e para diminuir a burocracia para quem deseja investir no município. “A sala do empreendedor é um instrumento de desenvolvimento econômico. A ideia é facilitar o dia a dia dos empresários do nosso município, inserindo cada vez mais também os pequenos empresários que estão iniciando os seus negócios e optam por se instalar em Nova Veneza”, destaca Marques.

A Sala do Empreendedor de Nova Veneza oferece os seguintes serviços:

·       Formalização das inscrições dos novos microempreendedores individuais;

·       Emissão de guia DAS;

·       Declaração de Faturamento do MEI (DASN-SIMEI);

·       Parcelamentos para o MEI;

·       Regularização cadastral no município;

·       Emissão de Alvará de Funcionamento;

·       Orientações a respeito da abertura, funcionamento e formalização de uma atividade.

Documentação e informações necessárias para realizarmos os atendimentos presenciais

·       Dados pessoais: RG, dados de contato, e-mail, telefone (celular) e Comprovante de residência atual (se possível, com número do IPTU).

·       Dados do seu negócio: tipo de ocupação, forma de atuação, nome fantasia e local onde o negócio é realizado.

·       Senha de acesso ao Portal de Serviços do Governo Federal – Plataforma  gov.br

•                    Se você já possui o cadastro a conta gov.br deve ter o nível Prata ou Ouro;

•                    Se ainda não possui, clique na opção Fazer Criar conta gov.br.

A sala está localizada no setor de Planejamento e Urbanismo, no prédio da Prefeitura, que fica na Travessa Oswaldo Búrigo, 44, no centro. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.