Afave realiza encontro com Grupos da terceira idade

Durante todo o ano de 2021, mais uma vez, os grupos da terceira idade de Nova Veneza não puderam realizar os encontros, por conta da pandemia. Mas para celebrar a chegada do Natal e o ano que se encerra, a Associação Feminina de Assistência Veneziana (Afave) promoveu um encontro com 170 idosos na tarde desta quarta-feira (15) no Teatro Municipal. Apresentações com a banda do Papai Noel, chegada do bom velhinho e alunos da Escola Abílio César Borges animaram o evento.

“Foi um período onde todos nós ficamos com medo e fomos nos afastando um dos outros para que a pandemia fosse enfraquecendo. Por isso, hoje é uma alegria muito grande ter recebido todos eles aqui neste encontro. Os idosos são as pessoas que mais precisam da nossa atenção. E a mensagem que passamos para eles foi para que continuemos nos cuidando para que ano que vem possamos realizar todos os nossos encontros normalmente”, comenta a Presidente de honra da Afave, Neni Frigo.

Devido a pandemia, os grupos de idosos não realizaram os encontros nas comunidades. Mas a Afave não deixou de estar próximo deles. “Ao longo do ano fomos realizando atividades que eles pudessem realizar em casa e em segurança. E hoje, entregamos uma lembrancinha de natal para que eles possam aproveitar em casa”, conta Neni.

O vice-prefeito Élzio Milanez participou do evento realizando uma dinâmica com os participantes. “Entregamos balões coloridos para todos do teatro e cada cor representava uma palavra que precisamos muito ouvir e praticar no nosso dia a dia. Amor, gratidão, alegria esperança, amizade, paz, família e fé. São atitudes e sentimentos que precisamos preservar e ter, principalmente em momentos difíceis que vivemos em 2020 e este ano. Essa foi a mensagem que queríamos passar para todos”, afirma.

O prefeito Rogério Frigo participou do encontro e desejou um feliz natal a todos. “Estávamos com saudade de estar próximo das pessoas. Desde o ano passado não pudemos realizar atividades e grandes eventos, por conta da pandemia. E sabemos do importante trabalho da Afave, que faz uma integração entre os idosos do nosso município. Que todos os idosos do nosso município tenham um natal feliz com as suas famílias”, pontua.