Setor de Tributação terá trabalhos suspensos para mudança de sistema na Prefeitura de Nova Veneza

O setor de tributação suspenderá as emissões tributárias entre os dias 17 e 29 de maio

O Governo de Nova Veneza, por meio da Secretaria de Finanças, suspenderá entre os dias 17 e 29 de maio, os atendimentos relacionados aos sistemas tributários. A medida será necessária para a migração do módulo tributário que passará a operar na versão “cloud” (nuvem).  A suspensão dos serviços impossibilitará o atendimento à população de forma presencial e online nos setores afetados.  A Prefeitura destaca para que as pessoas antecipem as emissões de boletos, guias, certidões de débitos e outros serviços para evitar transtornos.

Confira os serviços tributários que serão afetados pela migração de sistema:

– Parcelamento de débitos

– Expedição de “Habite-se”

– Cadastro de imóveis e de contribuintes

– Emissão de certidões de regularidade fiscal

– Expedição de licenças de construção

– Emissão de guias de ITBI, ISS FIXO, IPTU, TAXAS

– Abertura de processos de isenção e de imunidade

– Consultas aos débitos tributários

– Análise de pedidos de restituições e compensações de tributos

– Liberação de regime especial

– Consultas às pendências do Simples Nacional no Município

– Análise para deferimento de solicitações de acesso aos sistemas “Fly”

– Serviços relacionados ao Cadastro Imobiliário.