Edital da Lei Paulo Gustavo está com inscrições abertas em Nova Veneza

Serão mais de R$ 140 mil reais para aplicação em projetos culturais e artísticos no município

Nova Veneza, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, abriu as inscrições para os editais da Lei Paulo Gustavo. Está aberto o edital do audiovisual, que é exclusivo para o fomento de produções e iniciativas ligadas ao cinema e vídeo. E o outro destinado a multilinguagens, que abrangem as demais áreas culturais e artísticas. Serão mais de 140 mil reais destinados ao município neste ano e os editais onde estão detalhadas as regras estão disponíveis no site oficial da prefeitura (www.novaveneza.sc.gov.br/lei-paulo-gustavo).

A oportunidade é destinada a entidades ou pessoas físicas residentes no município, desde que atendam aos critérios dos editais. “Estes editais são muito importantes para os nossos artistas e com certeza teremos belos trabalhos que vão representar a nossa cultura. Além de expor e revelar novos talentos em diversas áreas artísticas de Nova Veneza”, destaca a Secretária de Cultura, Carolina Ghislandi.

Confira a divisão dos recursos para cada área:

– Modalidade Apoio a Produções Audiovisuais com valor total de  R$ 102.541,03

– Apoio às demais áreas da cultura que não o audiovisual com valor total de R$ 41.520,04.

A Lei Paulo Gustavo

Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022) foi pensada com o objetivo de apoiar fazedores de cultura diante dos desafios da pandemia de Covid-19. Prevê o repasse de R$ 3,86 bilhões do superávit do Fundo Nacional de Cultura (FNC) a estados, municípios e ao Distrito Federal para ações emergenciais voltadas ao setor cultural, por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios ou outras formas de seleção pública.