Programa Saúde na Escola entrega kits de saúde bucal para alunos

A iniciativa vai atender mais de dois mil alunos da rede municipal e estadual de Nova Veneza

A prefeitura de Nova Veneza, por meio das secretarias de Saúde e Educação, iniciou nesta sexta-feira (14), um trabalho de conscientização e prevenção nas escolas do município. O programa que leva dentista, nutricionista, enfermeira e agente de saúde às instituições de ensino, visa levantar dados sobre a saúde dos mais de 2,5 mil alunos das redes municipal e estadual da cidade.

Os profissionais conferem o peso, altura e saúde bucal dos estudantes. “Este primeiro contato é para ver se está tudo bem com a saúde das nossas crianças. Caso necessite encaminhar para o médico, é encaminhada a orientação para os pais procurarem as nossas unidades de saúde”, explica o secretário de Saúde, César Pasetto.

Ainda, cada estudante recebe um kit de higiene bucal, que contém uma escova, creme dental e fio dental. “Essa é uma grande demanda que temos nas nossas unidades de saúde, por isso é importante fazer a prevenção e explicar para eles a importância de fazer uma boa escovação”, pontua o secretário.