Atletismo de Nova Veneza conquista 20 medalhas no Regional

Competição realizada no final de semana, contou com a participação de cinco municípios da região

Nova Veneza recebeu no último final de semana o Festival Regional de Atletismo. E os atletas do Departamento Municipal de Esportes (DME), conquistaram 20 medalhas na competição que contou com a participação dos municípios de Criciúma, Braço do Norte, Cocal do Sul e Tubarão.

Atletas de 12 a 15 anos disputaram medalhas nas categorias salto em distância e altura, 150 metros rasos, arremesso de peso, lançamento de dardo e disco. Além de 600 e 75 metros rasos. “Ficamos felizes em poder receber todos estes atletas em nosso município para participar dessa competição. É desta forma que vamos conseguir incentivar cada vez mais que eles se mantenham no esporte e também inspirar outros jovens a praticar atividade física”, destaca o diretor e técnico do DME, Roberto Bortolotto.

Para o técnico, o nível dos atletas do município continua em constante evolução. “Com certeza ainda ouviremos falar muito dos nossos atletas. Estamos com jovens se destacando e se empenhando nos treinamentos e o resultado disso é o número de atletas que subiram no pódio”, comemora.

Atletas destaques na competição:

Pedro Faustino

Ouro no lançamento do dardo