Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas será tema de seminário

Evento será realizado em Nova Veneza e é aberto ao público

Nova Veneza vem se destacando na conservação e discussão de boas práticas ambientais. E no mês de julho o município vai sediar um seminário incentivado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que sugeriu como a “Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas”, entre os anos de 2021 e 2030. O evento ocorre entre os dias 4 e 5 de julho, no Palazzo Delle Acque e contará com palestrantes.

A “Década das Nações Unidas para a Restauração de Ecossistemas” surgiu em 2021 e tem como objetivo incentivar e apoiar governos, empresas do setor privado e sociedade civil para colaborar e desenvolver atividades de restauração de ecossistemas em todo o mundo.

O objetivo do evento é abranger toda a região e trazer a discussão para mais perto das pessoas. “Precisamos trazer estas práticas para a nossa realidade, trazendo o debate da restauração dos ecossistemas junto às redes de colaboração que temos na nossa sociedade”, destaca o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave), Juliano Dal Molin.

De acordo com os organizadores do evento, já tem participantes confirmados de outras regiões de Santa Catarina. “Todos nós somos afetados pela degradação dos nossos ecossistemas, por isso acreditamos que é necessário esses encontros”, pontua Dal Molin.

A programação do evento prevê mesas de debates sobre estratégias de restauração de ecossistemas, visita ao Parque Natural Municipal Xokleng e plantio simbólico de árvores nativas da mata atlântica.  E para participar basta realizar a inscrição gratuita através do telefone (48) 3436-5273, no whatsapp (48) 99174-1552 e também através do formulário https://forms.gle/zmuoAQPeknUj6bot5.