AFAVE inaugura o Espaço Solidário

São mais de duas mil peças de roupas que estão disponíveis para doação

A Associação Feminina de Assistência Veneziana (AFAVE) inaugurou nesta semana o Espaço Solidário. São mais de 2 mil peças de roupas que estão à disposição das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Todas as peças passaram por uma avaliação e estão prontas para uso.

A maior parte das peças foram doações entregues em um bingo realizado em alusão ao dia das mães, onde os participantes doaram uma peça de roupa em troca de uma cartela. “Foi um dia muito especial para nós e ficamos surpresos com a quantidade de doações que recebemos. As pessoas abraçaram a ideia e desta forma, com a solidariedade de todos, vamos poder ajudar muitas famílias da nossa cidade”, comenta a Presidente de honra da AFAVE, Neni Frigo.

Para poder levar as peças de roupas para casa, a presidente destaca que é feito um cadastro. “As pessoas que estão precisando de roupas, especialmente neste período de inverno, passam primeiro por um cadastro junto a nossa assistente social e depois podem já ir escolher as peças. Estamos com muitas roupas, mas sempre precisamos de mais doações, por isso pedimos para aqueles que queiram fazer mais doações, que nos procurem que vamos destinar aos que mais precisam”, afirma.

O Espaço Solidário está localizado na sede da Associação, que fica na rua Antônio Remor, 335, nos fundos da Igreja Matriz São Marcos. O horário de atendimento é em todas as terças-feiras e quintas-feiras, das 8h30 às 12h e de 13h30 às 16h.