Nova Veneza recebe máquina agrícola

A Prefeitura de Nova Veneza recebeu uma nova máquina ensiladeira para o trabalho de confecção de silagem no município.  O equipamento foi adquirido pela Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) por meio do Convênio CIM-AMREC com o Ministério da Agricultura

De acordo com o Secretário de Agricultura, Edgar Preis, a nova máquina vai auxiliar no trabalho dos agricultores. “Nós tínhamos duas ensiladeiras, que já não estavam dando conta da demanda que temos. Com a chegada desse novo equipamento, vamos conseguir dar mais agilidade e atender mais propriedades”, afirma.

Os agricultores que desejarem reservar precisam ir até a Secretaria, apresentar o bloco de notas e fazer o pedido. Ele pode usar a máquina por cinco horas, pagando 30% do valor do serviço. “Precisamos dar atenção e auxiliar os nossos agricultores. O município oferece esses serviços para todos os trabalhadores rurais que necessitam de maquinário para fazer algum tipo de serviço em sua propriedade”, destaca o prefeito Rogério Frigo.