Fundave firma parceria com empresas para o Recicla Veneza

A Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave), após o lançamento do edital de chamamento público, no mês de junho, para empresas e pessoas físicas que tinham interesse em ser parceiras do projeto “Recicla Veneza”, firmou parceria com a Confecções Vanelise e Ferrara Fundição, que agora são apoiadoras do projeto a partir do segundo semestre deste ano.

O presidente da Fundave, Juliano Dal Molin, explica como será a contribuição destas empresas. “Elas vão estar apoiando de uma forma financeira, que vai ser transformada em materiais, como flyers, banners, toda a propaganda de educação ambiental do Recicla, também podendo ser lixeiras e outros materiais necessários”, explica Dal Molin.

O coordenador do projeto, Eduardo Milanez, cita a importância que tem essas parcerias com o projeto. “É um investimento que vem para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento e serviços do nosso projeto. Esta foi uma forma que a gente buscou de tornar público essa parceria e fazer com que as empresas da comunidade possam nos ajudar, além de divulgar a sua marca como parceira do meio ambiente”, pontua Milanez.

Além disso, o Recicla Veneza chegou nesta semana a 2 mil trocas de materiais recicláveis por ticket-feira. “É um número muito bom, o projeto vem tendo muita procura, estamos muito satisfeitos com toda procura e toda conscientização que o povo vem tendo cada vez mais”, finaliza o coordenador do projeto.

Caso novas empresas tenham interesse em participar e dar apoio ao projeto, podem procurar a fundação, que fica localizada na R. José Canela, 64 – Centro, Nova Veneza ou entrar em contato pelo telefone (48)3436-5273.

Como funciona o Recicla Veneza?

O Recicla Veneza prevê a troca de materiais por ticket-feira na Cooperativa da Agricultura Familiar (COOFANOVE). Com o projeto, a população pode separar os recicláveis e destinar de maneira correta, contribuindo com as questões ambientais, e também usufruir do ticket para troca por alimentação saudável na Coofanove, contribuindo com a agricultura familiar do município. Todos os materiais já devem chegar limpos e embalados no ponto de coleta, sendo que o vidro deve estar separado dos demais. Desta forma, eles são pesados e é gerado um valor de R$ 0,40 por quilograma de papéis, plásticos e metais e R$ 0,25 para cada quilograma de vidro.

Onde o Recicla Veneza atende?

Nova Veneza (Bairro Bortolotto) – Todas as terças-feiras, das 7h às 13hSão Bento Baixo (Anexo ao Salão da Igreja) – Todas as quintas-feiras, das 7h às 13hCaravaggio (Salão de Festas Santuário) – Todas as sextas-feiras, das 7h às 13.