Nova Veneza realiza Conferência Municipal de Saúde

Esta é a 8ª edição da conferência realizada no município

A cidade de Nova Veneza realiza, durante esta quarta-feira (29), a 8ª Conferência Municipal de Saúde, com a presença de prestadores de serviços do setor, técnicos e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além da presença do Prefeito Rogério Frigo e do vice-prefeito, Élzio Milanez. O evento está sendo realizado no Teatro Municipal.

Para o chefe do executivo, o evento que acontece a cada quatro anos, é de grande importância para fortalecer a saúde do município. “É necessário esse debate, porque somente vamos construir um sistema de saúde forte, quando se tem a participação daqueles que vivem diariamente os desafios e sabem as necessidades para melhorarmos ainda mais o atendimento à população”, destaca Frigo.

Entre os objetivos do encontro está a garantia dos direitos e defesa do SUS, da vida e da democracia, garantindo a saúde como direito humano. “O dia serve para discutirmos sobre as demandas que temos em Nova Veneza e para que possamos elencar prioridades para levar a nível estadual e federal”, comenta o secretário de Saúde, César Pasetto.