Alunos conhecem iniciativas turísticas de Nova Veneza

Turismo na Escola visa divulgar as ferramentas turísticas de Nova Veneza aos estudantes do município

Os alunos da rede municipal de ensino de Nova Veneza, ao longo do semestre estão conhecendo um pouco mais sobre o turismo do município. Através do projeto Turismo nas Escolas, idealizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e a Associação Neoveneziana de Turismo (ANET), estão levando aos estudantes conhecimentos sobre as belezas culturais, gastronômicas e naturais do município.

E esta semana, para encerrar o módulo teórico da disciplina, os alunos do 9º ano da Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto, receberam a visita de duas empresárias do município. A Luana Bortolotto, proprietária de um estabelecimento gastronômico e um hotel, e a presidente da ANET, a jornalista Cristiane Freitas, que atua na gestão de redes sociais para os equipamentos turísticos e também na divulgação do município através do site Visite Nova Veneza.

Os alunos puderam conhecer mais sobre o trabalho das duas profissionais que contribuem para o desenvolvimento econômico e turístico de Nova Veneza. “É importante trazer para perto dos jovens as possibilidades que existem dentro do nosso município, referente a emprego e renda. Eles que já estão em idade de iniciar uma vida profissional, podem atuar em diversos setores dentro do turismo em nossa própria cidade”, destaca a secretária Carolina Ghislandi.

As aulas são ministradas pela guia turística Franciele Zuchinali, em oito escolas estaduais e do município. “É importante que eles conheçam a cidade que eles vivem e possam replicar para todos que vierem ao município. Todos nós somos, de certa forma, guias turísticos quando recebemos visitantes. Conhecendo, podemos tirar dúvidas, sugerir passeios. No final dos encontros vamos realizar visitas em pontos turísticos da cidade para eles viverem isso também, que é muito importante”, destaca.