Nova Veneza realiza ação antidrogas

A atividade foi realizada no bairro Nossa Senhora de Lourdes

A Prefeitura de Nova Veneza, por meio da Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), realizou a primeira ação de combate às drogas, na tarde desta quinta-feira (21). O primeiro local escolhido para receber a equipe foi na comunidade de Nossa Senhora de Lourdes.

O Secretário de Saúde, César Pasetto, explica que todos os membros do CoMAD são voluntários. “Nós temos uma equipe que conta com assistentes sociais, policiais civis e militares, profissionais da saúde e também outras entidades do nosso município. Tudo isso para auxiliar e realizar um trabalho de combate às drogas, principalmente entre os mais jovens”, explica.

Além destes serviços que é oferecido de forma gratuita para a população, a prefeitura conta com uma estrutura para oferecer diversas iniciativas para as comunidades. “O poder público está fazendo o seu papel em oferecer opções para os nossos jovens. Temos toda a assistência, temos oficinas culturais, cursos profissionalizantes e tudo isso é importante para manter os nossos jovens longe da criminalidade e drogas”, enfatiza o prefeito Rogério Frigo.