Secretaria de Saúde realiza ação contra a diabetes

Em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, que este mês será no próximo domingo (14), a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Veneza realizou uma ação na Praça Humberto Bortoluzzi, nesta quarta-feira (10). Uma equipe orientou os cidadãos sobre como tratar a diabete, além de oferecer exames de glicemia para as pessoas que passaram pelo local.

Uma nutricionista da Secretaria esteve na ação tirando dúvidas e orientando a população a ter uma rotina mais saudável. “Trouxemos um chá que é muito bom para diabetes, bolo sem açúcar e outros produtos saudáveis. A intenção foi mostrar para as pessoas como elas podem comer bem e com saúde. São ótimos produtos, que além de tudo, são eficazes na luta contra a diabete”, pontua a gerente de Atenção Básica do Município, Cledinei Policarpi.

Além desta ação, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município realizam os exames para detectar a doença. Basta você procurar a unidade mais próxima de sua residência. “Essas ações são muito importantes, até mesmo quem não teve diabete parou para fazer a glicemia e receber orientações das nossas nutricionistas. Quando envolve saúde, devemos ter a consciência de que tudo é para ajudar. Uma iniciativa fundamental, dando orientações para quem tem diabete ou um diabético em casa, ou até mesmo um futuro diabético”, comenta o secretário de Saúde, Cesar Pasetto.