Volta às aulas: Nova Veneza inicia semana pedagógica

A Prefeitura de Nova Veneza, através da Secretaria de Educação, deu início nesta segunda-feira (7), a Semana Pedagógica para planejar e orientar os profissionais para o ano letivo de 2022. As aulas do ensino infantil e fundamental da rede municipal de ensino iniciam no dia 14 de fevereiro.

Na abertura, o prefeito Rogério Frigo apresentou para os educadores a nova secretária de Educação, Herica Felisberto. “A secretária é uma jovem que já tem muitos trabalhos desenvolvidos na nossa cidade e tem o compromisso que temos e queremos. Fazer um ensino que transforme a vida das nossas crianças e as tornem grandes cidadãos”, disse o chefe do executivo.

O vice-prefeito, Élzio Milanez, que também é da área de educação, reforçou a importância da participação de todos na promoção de uma educação de qualidade. “A educação é unanimidade na nossa cidade. É através delas que formamos novos cidadãos, por isso precisamos da união de todos para que continuemos fazendo uma educação de qualidade. A palavra de ordem é recuperar o tempo perdido em função da pandemia, que nos afeta e ainda não acabou, mas precisamos ter total atenção para que as crianças não tenham prejuízos no ensino”, comenta.

Atualmente, a educação do município conta com 220 profissionais, que atuam em 12 escolas do ensino infantil e fundamental. “Os diretores e professores têm nas mãos o futuro e nós, da Secretaria, vamos trabalhar para dar todo o suporte à todos os educadores para que eles possam focar naquilo que realmente importa, o aluno. Seremos o suporte dos professores e queremos sempre tomar as decisões com a opinião de todos participantes deste processo”, afirma Hérica.