Secretarias de Saúde e Educação intensificam protocolos

Com o agravamento da pandemia do coronavírus em Santa Catarina, o Governo de Nova Veneza intensifica os protocolos de segurança recomendados pelo Ministério da Saúde e o Plano de Contingencia (Plancon). As secretarias de saúde e educação estão trabalhando juntas para monitorar e evitar que professores, funcionários e alunos contraiam a doença.

“Estamos orientando todos os profissionais que atuam nas escolas da rede a redobrarem os cuidados. Desde antes do início das aulas, todos já foram treinados para seguirem o Plancon”, enfatiza o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Abel Araújo.

O coordenador ainda destaca que os pais que identificarem algum sintoma nos filhos, devem ir até o Centro de Triagem, no Hospital São Marcos. “É importante que os pais não deixem de levar para alguma unidade de saúde para realizar o teste e a criança ficar em casa”, enfatiza.

Os professores e profissionais que estiverem com suspeitas também estão sendo afastados. E caso o teste do profissional der positivo, todas as áreas comuns da escola receberão uma higienização.