Estudantes de Nova Veneza são premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Ao todo, cinco alunos conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze para o município

O município de Nova Veneza participou da 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e os resultados saíram nas últimas semanas. E o município teve cinco alunos que foram destaques na prova que é a nível nacional. Ao todo, foram cinco medalhas entre ouro, prata e bronze. Os alunos receberam as medalhas e o certificado de participação na manhã desta sexta-feira (28).

O aluno do 9º ano vespertino da Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto, Thiago Hemann Damian, recebeu a medalha de ouro e gabaritou a prova. “Além das aulas, eu continuava estudando em casa com a ajuda da minha mãe, que sempre me incentivou e também quero agradecer a todos os colegas e professores que me apoiaram” , comenta o estudante.

Da mesma escola, os alunos do 8º ano, Jamile Vanessa da Silva Lima e Vitor Caetano da Rocha, conquistaram também a medalha de ouro. A Letícia Tinelli Mazzorana conquistou a medalha de prata. Na Escola Básica Municipal Líbero Uggioni, o aluno do 9º ano, Kenay Rodrigues de Jesus, ficou com a medalha de bronze.

O desenvolvimento e conquistas dos alunos se devem aos trabalhos desenvolvidos pelos professores das unidades escolares. “A olimpíada proporciona novas descobertas, ideias  e conhecimentos, pois envolve diversos assuntos que são tratados em sala de aula. Os estudantes estão de parabéns pela dedicação e comprometimento e buscar ainda mais do que os nossos professores repassam no dia a dia. Estamos muito felizes por todos e o nosso compromisso é de que no ano que vem, mais alunos participem e conquistem mais medalhas para a nossa cidade”, pontua a secretária de Educação, Herica Felisberto.

A educação sempre foi uma referência em Nova Veneza, com escolas bem equipadas e professores capacitados para entregar o melhor para os alunos. “E quando os resultados aparecem desta forma, nos enche de orgulho, porque sabemos que estamos no caminho certo. Uma educação de qualidade é o resultado de muito trabalho, mas quem são os beneficiados são os alunos que vão levar o conhecimento para toda a vida e isso é muito gratificante”, afirma o prefeito Rogério Frigo.