Nova Veneza vai realizar discussões sobre revisão do Plano Diretor

O mês de setembro será destinado para as reuniões comunitárias da revisão do Plano Diretor de Nova Veneza. Os encontros vão ser realizados em todas as regiões do município e iniciam no dia 16, no Distrito de Caravaggio. Nestes encontros serão avaliadas diversas situações da cidade sob os pontos de vistas dos técnicos e da sociedade.

O Plano Diretor é o instrumento da política de planejamento e desenvolvimento do município. “A nossa ideia e proposta é de fazer um planejamento urbano de forma participativa e transparente, inclusive com a participação de todos os cidadãos neovenezianos para pensarmos uma cidade mais sustentável e que tenha um crescimento ordenado”, enfatiza o prefeito Rogério Frigo.

O Plano Diretor de Nova Veneza começou a ser debatido no em outubro de 2020. Desde então, já foram realizados encontros técnicos com representantes setoriais e da comunidade. A revisão da legislação de planejamento urbano deve ser realizada no prazo máximo de dez anos, em consonância com o §3º, artigo 40 do Estatuto da Cidade. Todas as reuniões serão realizadas de forma presencial e também terá transmissão online.

Confira a programação:

Dia 16/09 – Local: Salão Benfeitores – Caravaggio

Dia 20/09 – Local: Palazzo Delle Acque – Centro

Dia 22/09 – Local: Centro de Eventos São João Batista – São Bento Baixo

Dia 23/09 – Local: Salão Comunitário Vila Maria

Dia 29/09 – Local: Escola Municipal Caravaggio (Baixada)

Dia 30/09 – Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto (Ginásio Esportes)