SEBRAE entrega Plano Municipal de Turismo ao COMTUR de Nova Veneza

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realizou na noite desta segunda-feira (29) a entrega do Plano Municipal de Turismo ao Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Nova Veneza. O plano tem validade até o ano de 2024 e conta com 84 ações.  

A Coordenadora Regional Sul do Sebrae, Juliana Baldessar Ghizzo, detalha as ações que já foram feitas. “O plano em si, o inventário, o menu e a marca. E nós do SEBRAE também separamos 21 ações que podemos assumir”, explica Juliana.  

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi, explica que o Plano Municipal é uma exigência para que Nova Veneza possa fazer parte do Mapa de Turismo nacional. “Com a execução do Plano, certamente conseguiremos o desenvolvimento necessário ao Turismo para os próximos 4 anos”, pontua a secretária.  

Além disso, é uma ferramenta de gestão importante para a condução dos trabalhos da Secretaria, do Setor Turístico e COMTUR. “É um documento para definir os caminhos que devemos trilhar, de modo a fortalecer o turismo em Nova Veneza, como nas entidades e pessoas que sobrevivem dos produtos culturais e turísticos”, comenta o presidente do COMTUR, Daniel Ghellere.